Criadouro Realengo
Sandro Mabel vai ao IBAMA para Solicitar a flexibilização da Lista PET
Home | » Notícias » Sandro Mabel vai ao IBAMA para Solicitar a flexibilização da Lista PET
Data: 03/04/2013 Assunto: Sandro Mabel na Mídia Fonte: Assessoria de Comunicação

Nesta quarta (03/04) o deputado Sandro Mabel (PMDB/GO) participou no IBAMA de audiência com o presidente Volney Zanardi para solicitar a flexibilização da lista Pet para os Eco passarinheiros, foi frisado a importância em incluir na lista diversas espécies de pássaros que não foram contemplados.

A solicitação é de extrema importância para a preservação destas espécies que muitas vezes são coletadas de maneira predatória na natureza alterando o ecossistema em que estes animais são traficados de maneira degradante, amarados ou em caixas sem ventilação e alimentação, onde o animal sofre stress e muitas vezes não resistem ao transporte. Segundo Sandro Mabel um dos exemplos é a espécie dos Gorilas, que por meio de cativeiro vários criadores vêm devolvendo estes animais à natureza, assim acabando com o risco de extinção e tráfico.

A importância social da ampliação desta lista é enorme, desde a paixão e o cuidado dos criadores, até as crianças que participam de eventos dos Eco passarinheiros de ter a oportunidade de conhecer varias espécies e se interessarem cada vez mais pela conservação da natureza, esta parceria entre IBAMA e criadores deve ser muito próxima para separar criadores de comerciantes.

"Esta luta é mais um passo para acabar com o trafico de animais silvestres no país, temos que continuar lutando pela preservação da fauna brasileira" afirmou Sandro Mabel.


Leia a notícia no site de origem